top of page

SÉRIE CHEFES DA MÁFIA

por Ary Nascimento

MEU MARIDO MAFIOSO 1: MATHEO & MELISSA

2021

SINOPSE

Melissa Evans era uma menina recatada e totalmente inexperiente com os homens. Criada com todo cuidado pelo seu pai — o chefe da máfia de Nova Iorque — e educada para ser uma esposa da máfia, aos 19 anos já sabia o seu destino e não fugiria dele.


Desde cedo, a jovem Mel sabia que seu pai planejava para ela o melhor casamento, mas quando viu o seu noivo pela primeira vez — uma semana antes do seu jantar de noivado —, não esperava deparar-se com o cobiçado e temido Matheo Esposito, futuro Capo Dei Capi da máfia italiana.


Aos 27 anos, Matheo ainda não queria se casar. Ele gostava de sua liberdade, mas sabia que precisava do casamento para ocupar o cargo de Don no lugar de seu pai, então aceitou firmar um compromisso com a bela e doce Melissa Evans.


Melissa estava decidida a fazer esse casamento dar certo, mas sabia que não seria uma tarefa fácil. Por outro lado, Matheo não faria nada para facilitar a vida da sua encantadora futura esposa, pois para ele os casamentos na máfia eram apenas negócios, um meio para um fim. Apaixonar-se não estava em seus planos.

Será que a doce Melissa conseguirá penetrar no coração de gelo do Matheo?

PÚBLICO-ALVO

O livro atrai leitores que querem se envolver em uma história de romance com bastante ação, adrenalina e emoção. Além disso, atinge leitores que pretendem iniciar nesse universo dos romances com máfia.

GÊNERO

Romance erótico, tendo como pano de fundo a máfia Italiana.

OBSERVAÇÕES:

Classificação indicativa +18.
 

Pode conter gatilhos.


Apesar de se tratar de uma história ambientada na máfia, com algumas cenas com conteúdo sensível em algum nível, este não é um romance dark.


Todos os livros da série Chefes da máfia são únicos, mas para um melhor entendimento do leitor, é interessante ler os livros na sequência.

RESUMO DA OBRA E TEMA PROPOSTO

Meu marido mafioso 1 — Matheo & Melissa é um clássico trope dos romances que têm como pano de fundo a máfia. Ele aborda temas como casamento arranjado, a difícil construção de um relacionamento pautado no amor e no respeito dentro de um universo tão hostil, além do machismo e possessividade enraizado nas relações de poder tão característicos da máfia.


A protagonista Melissa foi criada como uma princesa, mesmo sendo filha de um poderoso mafioso, e isso já é algo que foge à regra nos livros ambientados na máfia. Ela cresceu em um ambiente familiar acolhedor, cheio de amor e cuidado. Bernardo, apesar de ser o capo da máfia nova-iorquina, sempre preservou o desejo de proteger e tratar bem sua esposa e sua filha, nem que para isso precisasse pôr em risco a sua própria vida.
 

Prova disso, era a admiração que Liliane Collins — melhor amiga de Melissa desde a infância — nutria por ele. Lili é a protagonista do segundo volume da série, mas já consegue conquistar o coração dos leitores desde este primeiro, com a sua alegria de viver e a forma leve como encara as dificuldades, apesar de sua vida ter sido pautada por uma criação rude e violenta. Esse era, inclusive, um dos motivos da admiração da garota pelo Tio Bernardo, toda a atenção, carinho e amor que ele oferecia, e que ela não tinha do próprio pai.
 

Uma das propostas bem marcante na forma como os relacionamentos (em todas as suas esferas) foram desenvolvidos nesta série, é justamente o foco na construção dos romances em meio ao cenário hostil, mas mostrando que o amor é o maior e mais poderoso de todos os sentimentos. Isso aproxima e conquista leitores que querem ter a sua primeira experiência com histórias ambientadas nesse universo da máfia, pois o foco não é no lado sombrio do ambiente, embora também existam núcleos com características dark, mas no desenvolvimento dos bons relacionamentos.
 

Essa característica fica muito bem descrita na história desse livro e na forma como o Matheo se desenvolveu na trama. Ele foi criado e treinado para ser o sucessor na cadeira de Don, substituindo o seu pai. Romero, pai do Matheo, é o atual capo de todos os capos da Cosa Nostra, máfia italiana responsável por muitas outras máfias com as quais têm aliança.


Matheo tem uma personalidade que conquista muitos leitores, pois sua seriedade e virilidade, contrapostos ao seu comprometimento com a máfia e a família, o tornam um símbolo no protagonismo masculino. Em determinado momento da história, o leitor consegue identificar, além das características da personalidade, traços e comportamentos que são reflexo de um grande trauma vivido por Matheo no final da adolescência.


Outra proposta do livro envolve mostrar ao leitor que todos nós somos reflexo das nossas vivências, das coisas boas e ruins com as quais tivemos que lidar ao longo da vida. Isso fica muito claro na falta de interesse do Matheo por relacionamentos, afinal ele se sentia culpado pela perda de alguém que ele gostava. A frieza do coração do protagonista na vida adulta era uma forma de sobrevivência, uma proteção a si mesmo aos que amava.


Inicialmente, essa sua “falsa” proteção gera recusa em assumir um compromisso, mesmo que para assumir o lugar do pai na chefia da máfia, mas toda a sua determinação em não se casar — com medo de que algo de ruim acontecesse à sua futura esposa — é esquecida quando ele põe os olhos em uma fotografia de Melissa Evans. Matheo se vê encantado pela menina, antes mesmo de conhecê-la pessoalmente.


Por outro lado, mesmo conhecendo desde nova o seu futuro, Melissa não reage bem à notícia de que seu pai já aceitou uma proposta de casamento para ela. A menina se sente insegura por ter que sair da proteção do pai para enfrentar a, provável, hostilidade de um outro homem da máfia e pede ao pai que deixe-a, ao menos, completar 19 anos. Nesse período, Melissa pretendia se preparar melhor para esse momento que, agora, se tornaria real.


Seu pai fez essa concessão e, assim que ela completa seus 19 anos, conhece seu futuro marido, pela primeira vez, em um jantar oferecido por sua família em sua casa. Melissa fica impactada com a beleza de seu futuro noivo e é inevitável lembrar de sua melhor amiga Lili comentando, toda empolgada, sempre que via Matheo e seu irmão, Enzo Esposito, nas manchetes de revistas.


Nesse momento da história, já conseguimos perceber as diferentes personalidades de Melissa e Liliane, e isso será muito importante na identificação do público com cada uma das personagens.


Matheo e Melissa ficam noivos, casam-se em Nova Iorque — cidade de origem de Melissa — e, logo após o casamento, ela vai morar na Itália — país do Matheo. Esse foi um dos costumes da máfia do qual a família Esposito não abriu mão.
 

Apesar de ter sido criada para isso, nada substitui a vivência do casamento. Então, a partir desse momento da trama, o livro aborda todos os conflitos do dia a dia de um casal recém-casado, principalmente porque os dois só se conheceram, de fato, quando começaram a morar juntos, quando passaram a dividir a vida de casados.
 

Esse é um ponto fundamental da trama, pois Melissa descobre que Matheo é extremamente possessivo e superprotetor, embora não a machuque fisicamente. Essa característica do protagonista conquista as leitoras e é uma das propostas do livro, mostrar um personagem que, apesar de “malvadão”, respeita sua esposa.
 

Em determinado momento, Matheo se sente sobrecarregado ao assumir o cargo de Don e, simultaneamente a isso, os seus sentimentos por Melissa passam a mexer cada vez mais com a sua mente, trazendo à tona lembranças desagradáveis de um passado que ele tenta, todos os dias, esquecer.
 

Diante de seus medos, ele comete alguns erros com Melissa, mesmo notando que ela se esforça cotidianamente para fazer o casamento dar certo. A essa altura, Mel se vê apaixonada por Matheo. A moça engravida, acidentalmente, e seu marido se desespera por não se sentir preparado para ser pai, mas principalmente por se sentir ameaçado pelos diversos acontecimentos dentro da máfia que são desenvolvidos no decorrer do livro.
 

Esse é um ponto alto do livro, pois ele trará uma discussão importante sobre o comportamento do protagonista, algo do qual ele se arrependerá por muito tempo. A proposta aqui é mostrar sua redenção e a forma como ele irá lidar com seus próprios fantasmas, sem deixar que isso afete o seu casamento com Melissa.
 

Concomitante a isso, o leitor descobre que há uma vingança rondando a vida de Matheo. O rapaz sabe que seus inimigos sempre vão mirar em seu ponto mais fraco e onde dói mais, sua família. Como se não bastasse, Matheo precisa lidar com Lucca, um primo invejoso que desde sempre quis ter o que era seu. Esses receios do protagonista acabam demonstrando ao leitor e ao próprio protagonista o real tamanho dos seus sentimentos e o quanto de humanidade e amor realmente existe em seu coração.
 

Matheo e Melissa se rendem ao amor que sentem um pelo outro e, juntos, farão de tudo para proteger os seus filhos. Mas essa não será uma tarefa fácil, porque as crianças são sequestradas, em decorrência de um plano de vingança da máfia russa que buscava atingir o Enzo Esposito.
 

Enzo sempre foi aquele rapaz sem limites, que não se preocupava com os perigos da vida e só queria vivê-la. Não é à toa que ele e Lili criam uma identificação muito forte nesse primeiro volume da série e passam a se curtir, de uma maneira que ultrapassam as páginas desse livro e ganham sua própria história no segundo volume da série.
 

Com essa situação que colocou em perigo a vida dos filhos de Matheo e Melissa, a trama ganha cenas de bastante ação e adrenalina, com lutas corporais e perseguições automotivas. Todos esses confrontos deságuam na conquista de um final feliz, conseguindo demonstrar ao leitor a importância que todos os Esposito dão à família e às pessoas que amam. A forma como eles se protegem e arriscam suas vidas uns pelos outros delineia, muito claramente, a trama desse livro e o torna um dos queridinhos dos leitores

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

DADOS DE MERCADO

Com pouco mais de 1 ano de lançamento, Meu marido mafioso 1: Matheo & Melissa já alcançou a marca de 1204 avaliações em uma das maiores plataformas de venda (Amazon) e mais de 3,3 milhões de leituras no serviço de assinatura de e-books (Kindle Unlimited), inclusive em outros 8 países (Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e outros).
 

Além da venda de e-books, o livro ganhou uma tiragem na versão física — concretizada de forma independente.

DEPOIMENTOS DOS LEITORES

Valéria Almeida - @leiturasdaval

“O‎ livro‎ é‎ narrado‎ por‎ uma‎ linguagem‎ simples‎ e‎ faz‎ o‎ leitor‎ se‎ envolver‎ na‎ história‎ e‎ torcer‎ por‎ um‎ final‎ feliz,‎ pois‎ seus‎ personagens‎ são‎ cativantes” (Valéria Almeida - @leiturasdaval)

Beto - Avaliado em 20 de julho de 2021

“Pra quem gosta de clichê tipo romance adulto, este é o livro. O hot é bem brasileiro. (...) a máfia foi só um detalhe, adorei a fluidez da escrita, a estória é muito boa.”

Carolina Azevedo - Avaliado em 7 de março de 2021

“Livro bom demais… Imperdível Mafioso com uma pegada mais leve, enredo totalmente diferente de tudo que já li, o amor sempre vence!”

Bruna Bonilha - Avaliado em 22 de março de 2021

“A leitura é muito rápida por conta da fluidez da narrativa. É em primeira pessoa, sendo contada na maior parte por Melissa e alternando de vez em quando entre os personagens. Isso faz com que haja muita dinâmica e o leitor não se cansa.”

bottom of page