top of page

SÉRIE CHEFES DA MÁFIA

por Ary Nascimento

MEU MARIDO MAFIOSO 2: ENZO & LILI

2021

projeto Marido Mafioso 2 ( nomes no alvo) modificado.png

SINOPSE

Liliane Collins é uma menina cheia de vida e que contagia a todos com sua alegria e energia. Apesar de ter nascido na máfia, ela cresceu livre e sem amarras, não exatamente pelos motivos corretos, e mais pela falta de carinho e atenção do pai. Marcada por traumas de infância e vítima de um relacionamento abusivo em casa, ela tinha um lema: "Nunca casar ou se apaixonar".
 

Todos sabem que não é possível mandar no coração, mas Lili acreditava piamente que conseguiria mandar no seu, até que, na despedida de solteira de Melissa, ela conhece Enzo, cunhado de sua melhor amiga. Enzo Esposito é o subchefe da máfia italiana. Bon vivant nato, o rapaz não pensa em se apaixonar e, muito menos, casar tão cedo, não até que os compromissos com a máfia exijam isso.
 

Enzo e Lili sentem uma atração súbita, assim que colocam os olhos um no outro, e engatam uma amizade com benefícios. Durante um tempo, o acordo entre os dois parecia perfeito para ambos, contudo novos sentimentos começam a surgir, e Lili se vê completamente apaixonada. Ele também se sente diferente, mas tenta, ao máximo, resistir a essa paixão.
 

O envolvimento dos dois resulta em momentos difíceis. Lili corre perigo, Enzo a salva e a traz de vez para a sua vida. Não havia outro caminho para que os dois ficassem seguros. Mas… Será que eles saberão lidar com um relacionamento sério? O amor conseguirá acertar as coisas entre os dois? Sem dúvida alguma, esta será uma grande aventura!

PÚBLICO-ALVO

O livro atrai leitores que querem se envolver em uma história de romance com bastante ação, adrenalina e emoção. Além disso, atinge leitores que pretendem iniciar nesse universo dos romances com máfia.

GÊNERO

Romance erótico, tendo como pano de fundo a máfia Italiana.

OBSERVAÇÕES:

Classificação indicativa +18.
 


Pode conter gatilhos.


Apesar de se tratar de uma história ambientada na máfia, com algumas cenas com conteúdo sensível em algum nível, este não é um romance dark.


Todos os livros da série Chefes da máfia são únicos, mas para um melhor entendimento do leitor, é interessante ler os livros na sequência.

RESUMO DA OBRA E TEMA PROPOSTO

Neste segundo volume da série Chefes da máfia, o leitor conhecerá a estonteante e divertida aventura amorosa vivida pela jovem Liliane Collins e o festeiro Enzo Esposito. É importante frisar que, apesar de terem sido personagens secundários no primeiro volume, eles logo conquistaram o coração dos leitores.
 

É muito real quando os autores falam que seus personagens têm vida própria, pois esse foi um dos motivos que moveu a autora a escrever este segundo volume. A receptividade dos leitores foi tão grande à alegria de viver deste casal e à vida difícil da Lili, que se tornou quase impossível não dar a eles o espaço que mereciam. Isso é um ponto muito positivo na escrita da Ary Nascimento, pois corresponde às expectativas do seu público alvo e responde ao “queridômetro” dos leitores, oferecendo também o que eles gostariam de ter.
 

Enzo é o típico bad boy conquistador. Apesar de ser o segundo no comando da Cosa Nostra, ele não carrega nas costas as mesmas responsabilidades do irmão Matheo, então divide o seu tempo entre as tarefas na máfia e as farras com mulheres. Ainda no primeiro volume da série, o jovem conhece Lili, melhor amiga da sua cunhada Melissa, e a química entre os dois é imediata e ultrapassa as páginas dos livros para alcançar o coração dos leitores.
 

Uma das propostas deste livro é justamente acompanhar a trajetória de descobertas dos sentimentos deste casal. Duas pessoas, cada uma à sua maneira e com suas experiências de vida, aproveitando a vida da melhor maneira possível. Enzo e Lili são aquele típico casal que tinha tudo pra dar muito errado e, ao mesmo tempo, muito certo. Os dois não queriam, em hipótese alguma, um relacionamento sério, mas esqueceram que o amor é uma força muito poderosa que pode modificar, inclusive, a forma como encaramos a vida e o nosso futuro. 
 

Neste livro, as cenas são narradas em dois ambientes: a Itália — país de origem do Enzo — e Nova Iorque — cidade de origem da Lili. Essas ambientações alternadas são muito interessantes, porque apresentam ao leitor lugares diferentes, fazendo com ele viaje para mais lugares.
 

Essa é uma característica muito marcante nos livros desta série, ela explora outros países, lugares lindos e turísticos de diversos países, causando no leitor uma euforia e um desejo de também conhecer — ou mesmo que apenas através do livro — esses ambientes.
 

Logo que se conhecem, Lili e Enzo decidem viver um romance casual — ou a famosa amizade com benefícios —, mas apesar de terem entrado em consenso sobre isso, a garota perde para o seu coração e acaba se apaixonando por Enzo. Confusa com o que estava sentindo e sabendo que o consigliere da Cosa Nostra não estava pronto para assumir um compromisso, Lili decide romper a ligação entre os dois, até como uma forma de proteger o seu próprio coração.
 

Inicialmente, Enzo não lida bem com o término do "caso", mas quando a Lili confessa os reais motivos de seu afastamento, ele concorda com a decisão dela e reafirma que ainda não se sente pronto para assumir um compromisso. O rapaz deixa claro que sente um grande carinho por ela, mas que teme estragar tudo, caso assuma um compromisso com ela.
 

Esse é um ponto alto do livro, porque deixa o leitor na expectativa sobre os próximos capítulos. O afastamento dos dois gera conflitos internos e externos nos dois núcleos de narrativa — tanto nas cenas da Lili quanto nas do Enzo.
 

Depois do rompimento com Enzo, Lili descobre, através da mãe, que seu pai aceitou um acordo de casamento entre ela e um homem de outra máfia. Aqui vemos algo muito comum, os casamentos arranjados com claro intuito de criar fortes alianças. Mas a jovem, decidida a nunca se casar — muito menos nesses termos — prepara-se para fugir, sozinha, para outro país.
 

Enquanto Lili arquiteta sua fuga, Enzo se sente cada vez mais estranho por não desejar outras mulheres e por sentir saudades de Lili. Aos poucos, o rapaz percebe que também já estava apaixonado e vai atrás dela com a pretensão de falar sobre os seus sentimentos e propôr que tentem viver um relacionamento mais sério.
 

Nesse momento da história, o leitor vive um misto de emoções, porque um mal entendido gera uma das cenas mais hilárias envolvendo o Enzo e, por outro lado, uma das cenas mais fortes e tristes vivenciada pela Lili.
 

Um dos temas proposto neste livro, apesar de ser sensível para algumas pessoas, foi abordado de forma muito responsável. No início da história, ainda no prólogo, o leitor já conhece as violências sofridas por Lili, desde a infância até o início da vida adulta, nas mãos de quem deveria protegê-la ao invés de machucá-la, seu pai. O leitor já compreende a sua aversão aos relacionamentos, afinal ela o associa a sofrimento e violência.
 

Quando Álvaro, pai de Lili, descobre que Enzo está na cidade e que sua filha pretende ficar com ele, o homem tenta impedir, agredindo-a mais uma vez e impondo que ela se case com quem ele escolheu. Apenas neste momento, Enzo descobre tudo o que sua amada sofreu nas mãos do pai abusivo e quase o mata, mas não o faz a pedido se Lili que, apesar de todo o sofrimento, sabe dos sentimentos da mãe por ele.
 

O livro aborda um tema muito delicado que é a violência doméstica e a grande surpresa para o leitor é saber que, apesar de ser uma mulher, aparentemente, muito alegre e bem resolvida, Lili sofre violência física e psicológica causada pelo próprio pai desde que tinha 7 anos, quando levou sua primeira surra.
 

Disposto a conseguir reconquistar o coração tão castigado de Lili, Enzo a leva para a Itália. A partir dessa decisão, muitos eventos dramáticos e emocionantes acontecem na vida do casal. É importante destacar que, nesse momento da história, os dois vivem um clichê muito querido dos leitores, o enemies to love.
 

Claro que os dois nunca foram inimigos, mas quando Enzo vai se declarar para a Lili em Nova Iorque e descobre sobre seu compromisso de casamento com outro homem, ele sai para beber e acaba em um apartamento com Ariel. Percebendo o mal entendido, Lili vai atrás dele e fica com o coração despedaçado ao vê-lo com outra. Então, quando eles chegam à Itália, Lili ainda está muito magoada com o rapaz e decide que eles serão apenas amigos.
 

Mas o tempo se encarregou de colocar tudo nos eixos e os dois se veem cada vez mais apaixonados. Eles se casam e vivem intensamente esse amor, até que Lili fica sabendo que seu pai agrediu seriamente sua mãe a ponto de ela ficar hospitalizada. A garota volta para Nova Iorque para cuidar da mãe e descobre que o pai está foragido. No meio desse turbilhão de emoções, nossa mocinha descobre que está grávida e isso deixa Enzo ainda mais obcecado em protegê-la.

Em todos os livros dessa série, a autora propôs cenas cheias de adrenalina, ação e emoção, então nesse não seria diferente. Álvaro começa a enviar sinais de que está vivo e com sede de vingança, logo em seguida Enzo sofre uma emboscada que provoca um acidente de carro.

Em meio ao caos, nasce Nina Esposito, primeira filha do casal. Essa personagem terá sua história contada dentro do livro “Meu marido mafioso 4: Raphael, príncipe da máfia”, pois seu par romântico está relacionado a uns dos segredos desvendados nesse livro.


Após se recuperar do atentado, Enzo e Matheo se unem para descobrir o paradeiro de Álvaro, responsável pela sua emboscada. Eles desconfiam que o homem não está agindo sozinho e estão certos, pois aqui o Lucca reaparece causando o maior alvoroço na trama e na vida dos leitores. Aquele primo invejoso — que já era um vilão no volume um da série — decide se vingar por ter ficado sempre à margem da família e, após realizar mais uma das suas atrocidades — estuprando a sobrinha do capo de Las Vegas — ele volta à Itália, mancomunado com o Álvaro, para pegar a mãe da Lili e, com isso, chantageá-la e pegá-la também.
 

Esse é um ponto alto do livro, plot twist onde o leitor descobre quem está por trás das coisas que aconteceram à nossa mocinha e ao nosso marido mafioso Enzo. Mas a família Esposito desvenda os enigmas que envolvem o desaparecimento de Lili e consegue resgatar ela e mãe, não sem antes o leitor se deliciar com ótimas cenas de ação, cheias de adrenalina.
 

Depois de muitos conflitos, dramas e ação, Enzo e Lili finalmente encontram o seu final feliz e admitem para si mesmos que todo amor é único e que eles podem construir o seu à sua maneira.
 

Alguns anos depois, nasce Lorenzo Esposito, filho mais novo do casal. Esse personagem chega para fechar esse segundo volume da série com chave de ouro e solicitar o seu espaço no coração dos leitores.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

DADOS DE MERCADO

Prestes a completar 1 ano de lançamento, Meu marido mafioso 2: Enzo & Lili acumula um total de 765 avaliações em uma das maiores plataformas de venda (Amazon) e mais de 2,7 milhões de leituras no serviço de assinatura de e-books (Kindle Unlimited), inclusive em outros países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e Canadá.
 

Além da venda de e-books, o livro ganhou uma tiragem na versão física — concretizada de forma independente.         

DEPOIMENTOS DOS LEITORES

Cliente Kindle - Avaliado em 13 de maio de 2021

"Além dos temas abordados e de todo abuso, o livro foi leve, em algumas partes engraçado. Agora eu quero mais dessa família."

Vih - @_universo_literario__

"Assim como o primeiro, eu amei esse. A escrita é muito cativante e flui super rápido, a construção dos personagens e dos cenários são bem elaborados."

Jéssica Nayara - Avaliado em 13 de maio de 2021

"Enzo vai nos mostrar o quanto o amor pode mudar nossas vidas. Lili é uma mulher forte, inteligente e que já sofreu muito, mas mesmo assim não desistiu de tentar encontrar a sua felicidade. (...) foi lindo ver a construção do nosso casal, amei poder rever alguns personagens do primeiro livro."

Ana Célia Vizentim - Avaliado em 15 de maio de 2021

"Eu amei esse livro... Já gostava da Lili e do Enzo desde o primeiro livro e essa história deles foi de tirar o fôlego.. Não esperava de jeito nenhum o background da Lili e chorei."

bottom of page