top of page

SÉRIE CHEFES DA MÁFIA

por Ary Nascimento

MEU MARIDO MAFIOSO 5: LORENZO, O ÚLTIMO HERDEIRO

2021

Meu marido Mafioso 5.jpeg

SINOPSE

Lorenzo é o filho caçula de Enzo Esposito. Ele se tornou um homem adulto e assumiu o seu lugar na máfia, tornando-se um perigoso e delicioso malvadão, assim como o pai.
 

Camila Falcone — filha do renomado juiz Frederico Falcone — cai de paraquedas na vida do bon vivant mafioso, prometendo não facilitar em nada o seu estilo descontraído e cafajeste. Dona de uma beleza desconcertante, Camila vai virar de pernas para o ar a vida do último herdeiro Esposito.
 

Ela é proibida para ele, em muitos sentidos, mas nunca ligou para proibições. Ele sempre gostou do perigo. Juntos, eles são fogo e pólvora, então esse encontro inesperado promete causar uma explosão incontrolável em toda a Itália.
 

Lorenzo Esposito, Camila Falcone e esse furacão que eles chamam de amor chegaram para abalar todas as estruturas do mundo da máfia.

PÚBLICO-ALVO

O livro atrai leitores que querem se envolver em uma história de romance com bastante ação, adrenalina e emoção. Além disso, atinge leitores que pretendem iniciar nesse universo dos romances com máfia.

GÊNERO

Romance erótico, tendo como pano de fundo a máfia Italiana.

OBSERVAÇÕES:

Classificação indicativa +18.
 


Pode conter gatilhos.


Apesar de se tratar de uma história ambientada na máfia, com algumas cenas com conteúdo sensível em algum nível, este não é um romance dark.


Todos os livros da série Chefes da máfia são únicos, mas para um melhor entendimento do leitor, é interessante ler os livros na sequência.

RESUMO DA OBRA E TEMA PROPOSTO

O quinto e último volume da série Chefes da máfia é protagonizado por Lorenzo Esposito — o último herdeiro solteiro da primeira geração dos Esposito. Ele é filho caçula de Enzo e Lili, e apesar de ser um filho da máfia, seus dias são bem divididos entre o trabalho na organização, muitas festas e mulheres. O rapaz vive sua vida sem preocupações e pretensões de se apaixonar, até que um, de maneira muito inusitada, conhece a Camila.
 

Por ser uma geração diferente dos primeiros livros, é muito fácil para o leitor identificar diferenças na personalidade dos personagens, na forma como eles encaram a vida e tomam decisões sobre ela. Inclusive, isso acaba moldando um pouco o comportamento da primeira geração que precisa acompanhar a evolução dos tempos, seus filhos e netos.
 

O intuito desse livro era justamente trazer para o leitor um encontro inusitado e uma mocinha mais rebelde. Então, em um de seus dias de folga, na véspera de Natal, Lorenzo caminha por um beco pouco iluminado e escuta os pedidos de socorro de uma desconhecida. Incapaz de ignorar uma mulher em apuros, o jovem observa o que está acontecendo e encontra a Camila em poder de dois marginais, sendo ameaçada com uma faca.
 

Lorenzo não pensa duas vezes e, sem nenhuma dificuldade, salva a bela jovem de seus algozes. Camila, obviamente, fica obcecada pelo seu herói e decide pedir uma carona, mas quando Lorenzo pergunta onde deve deixá-la, descobre que a menina, por algum motivo, não pode voltar para casa.
 

Essa tentativa de descrever uma mocinha com personalidade forte e decidida, mesmo que muito jovem, deu muito certo porque também conseguiu demonstrar um lado do Lorenzo que muitos não conheciam, a sua responsabilidade em momentos que exigiam isso.
 

Muito dividido entre a razão e a emoção, preocupado em largar a menina naquele beco escuro, ele cede ao seu pedido e leva a garota para a sua casa. Apenas quando estão em solo seguro, o rapaz descobre que Camila é filha de um famoso juiz federal e que fugiu de casa ao descobrir que seu pai, depois de se entregar à bebida e aos jogos por causa da morte de sua mãe, perdeu o controle da própria vida. Ele adquiriu uma dívida alta com um perigoso motoclub e, em troca dessa dívida, os Outlaws pediram a nossa mocinha.
 

No início, é difícil para Lorenzo administrar todas essas informações, mas depois ele percebe que precisa ajudá-la e, para isso, conta com o apoio de toda a sua família. Nesse momento da história, há um grande conflito na vida do rapaz, porque ele se vê dividido entre seu senso de responsabilidade com aquela garota, visto que teve a oportunidade de salvá-la, e o fato de ela ainda estar prestes a completar a maioridade e, inclusive, já estava sendo procurada pelo pai, mesmo que pelos motivos errados, que pudesse colocá-la em perigo.
 

O grande problema, era que Camila também estava na mira dos Outlaws. Então, com alguma ajuda e para mantê-la em segurança até as coisas se resolverem, Lorenzo leva a garota para Seattle.
 

Não estava nos planos dele se envolver com a filha de um juiz, mas Camila também não demonstrava disposição em facilitar a vida do mafioso. Mesmo ciente de que Lorenzo fazia parte de um mundo oposto ao seu, ela decide conquistá-lo e enlouquece a vida do rapaz que tenta ao máximo resistir.
 

A primeira parte da trama se passa com Lorenzo e Camila sozinhos em outro país. Eles vivenciam alguns dias tranquilos em Seattle, mas logo são descobertos e precisam fugir novamente, desta vez para Las Vegas. Os conflitos internos de Lorenzo continuam por algum tempo, mas aliviam quando Camila completa a maioridade e à essa altura, ele já não é mais capaz de resistir àquela mulher proibida.

A autora quis apresentar uma mocinha mais jovem, mas sempre com a responsabilidade de abordar o respeito e o cuidado do protagonista com ela. Ainda assim, durante o processo de escrita e vendo o rumo que a história teria, Camila e Lorenzo souberam esperar o momento certo de se envolver.
 

Nasce mais uma história de amor. Mas como nada acontece naturalmente na vida desse casal e sabendo que todos ficariam contra esse relacionamento, em uma noite de bebedeira, Lorenzo e Camila se casam em uma capela na cidade do pecado, em um casamento celebrado por Elvis Presley.
 

Pouco tempo depois, o pai da Camila sofre um infarto e o casal se vê impelido a retornar, agora como marido e esposa. Obviamente, Frederico Falcone fica louco ao descobrir que sua única filha casou-se com um mafioso. O casal, então, precisa lutar muito para conquistar momentos de paz em sua união, o que não será uma tarefa fácil, pois Frederico faz tudo o que pode para separá-los. Depois de um tempo, compreendendo que não é páreo para esse amor, o pai decide deixá-los livres.
 

Um dos grandes diferenciais deste livro em relação aos outros é que Camila é muito diferente das outras protagonistas. Ela não se importa, nem um pouco, quando descobre que Lorenzo é um mafioso, muito pelo contrário, isso a atrai ainda mais. Ela é ousada, não tem medo de nada e encanta os leitores com sua personalidade tão única.
 

No início da trama, Lorenzo tenta de tudo para resistir aos encantos de Camila, mas ela consegue convencê-lo de que o destino dos dois é ficar juntos e ambos lutarem para conseguir viver esse amor.
 

Com o passar do tempo, apesar de ter cenas eletrizantes de ação, a proposta do livro tornou-se justamente focar na construção dos relacionamentos, e não foi diferente com a história de amor de Lorenzo e Camila. A química dos dois era forte e conseguia contagiar a todos os leitores.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

DADOS DE MERCADO

Com apenas 5 meses desde o seu lançamento, “Meu marido mafioso 5: Lorenzo, o último herdeiro” conquistou 942 avaliações em uma das maiores plataformas de venda (Amazon) e mais de 2,6 milhões de leituras no serviço de assinatura de e-books (Kindle Unlimited), inclusive em países como Estados Unidos Japão, Espanha, Reino Unido e outros.
 

Além da venda de e-books, a autora busca expandir o livro, assim como os anteriores, e promover sua versão física, seja de forma independente ou em parceria com alguma editora.

DEPOIMENTOS DOS LEITORES

Cliente Kindle - Avaliado em 22 de janeiro de 2022

"Eu estou até agora com o coração quentinho por essa grande família. Amei demais a Camila, uma menina/mulher cheia de energia. Amor pelo seu 'herói bandido' (palavras dela), e seus mini mafiosos. Quando ao Lorenzo, que homem/marido/pai é esse, minha gente?"

Rejane Baldissera - @rejanebaldissera)

"História fantástica com riqueza de detalhes, tudo se encaixando perfeitamente. Enfim, estou apaixonada pelo Lorenzo também."

Roberta - Avaliado em 2 de dezembro de 2021

"Nossa, que livro e que série. Eu até esperava que fosse ser mais difícil do Lorenzo cair nas garras do amor, mas não faria uma mulher diferente pra ele. Camila com o jeito doido é perfeita pra ele. Já estou com saudade dessa série."

Josy Saloto - @josy_saloto

"Falar somente que foi bom é muito pouco, esse livro fechou com chave de ouro, mais que perfeito."

Patrícia Suellen - Avaliado em 30 de novembro de 2021

"O último livro foi maravilhoso. Não estou pronta para dizer adeus. Como todos os outros, esse foi maravilhoso, enredo fantástico, desenrolar dos personagens então, nem se fale."

bottom of page